segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Com o Natal de Jesus, o céu uniu-se à terra, diz cardealDom Odilo Scherer expressa seu feliz Natal aos fiéis


Por Alexandre Ribeiro

SÃO PAULO, domingo, 23 de dezembro de 2007 (ZENIT.org).- O arcebispo de São Paulo escreveu uma mensagem natalícia aos fiéis de sua arquidiocese em que afirma que, «com o Natal de Jesus, o céu uniu-se à terra».

Segundo Dom Odilo Pedro Scherer, «a fé cristã nos revela que o nascimento de Jesus foi o maior acontecimento da história: o próprio Filho do eterno Deus quis vir ao mundo, assumindo a natureza e a forma humanas, nascendo criança pequenina».

De acordo com o arcebispo, nesse evento, «o inaudito aconteceu, o incrível tornou-se verdadeiro, aquilo que seria impossível ao homem tornou-se realidade por pura condescendência de Deus para com a humanidade».

«O Eterno quis entrar no tempo, o Criador tornou-se criatura, o infinito quis ser contido nos limites deste mundo, o divino, no humano. Deus tornou- e próximo do homem, de cada ser humano, solidário com ele, seu companheiro e amigo no caminho, todos os dias.»

«O Altíssimo Deus – prossegue o cardeal Sherer –, que já habitava este mundo e nunca esteve longe dele, por meio do Filho nascido para este mundo, assumiu nova maneira de estar com os filhos dos homens, tornando-se um deles.»

Segundo o arcebispo, com o Natal de Jesus, «o céu uniu-se à terra, o Criador e a criatura trocaram seus dons, o ser humano ganhou uma dignidade inigualável e o Divino assume feições humanas».

A partir do nascimento de Jesus em Belém, nenhum ser humano precisa mais sentir-se sozinho nem esquecido neste mundo, destaca Dom Odilo.

«Cada um foi valorizado e amado pessoalmente pela ternura daquele que se fez pobre para enriquecer-nos com sua divindade; fez-se pequeno para que ninguém tivesse medo de aproximar-se dele e os corações altivos fossem desarmados e apaziguados.»

«Feliz Natal a todos!», expressa o arcebispo. «Que a bênção e a paz de Deus sejam abundantes em todos os lares e na vida de cada pessoa! A esperança anime e sustente nosso caminhar também durante todo o ano novo de 2008!», afirma.

Nenhum comentário: